A Prefeitura de Alvorada, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Mobilidade Urbana (SMSMU), realizou a palestra “educação para o trânsito”. A primeira foi a escola municipal Glásfira Monroe, que atende crianças de 4 a 5 anos, na modalidade de ensino infantil. A instituição de ensino recebeu as atividades durante a última semana nos dias 11, quinta e 12, sexta-feira. Cerca de 120 alunos de seis turmas participaram dos encontros de capacitação.

Segundo o Departamento de Educação para o Trânsito da SMSMU, foram abordados assuntos relacionados a importância de utilizar a faixa de pedestre, de caminhar na calçada, de estar sempre de mãos dados com os responsáveis e o significado de cada sinal do semáforo. Os temas são apresentados de forma didática e lúdica, com a utilização de desenhos animados e ilustrações.

No final de cada uma das atividades, foi entregue um jogo interativo chamado “Dez erros” aos professores para trabalhar em aula com as crianças. Fornecido pelo Detran, o “quebra-cabeça” mostra situações que podem acontecer no trânsito e propõe que o participante diga se é correto ou errado. Ao longo do ano, as palestras de educação para o trânsito vão se estender para outras escolas do município.

Texto: Ivan Júnior/ Edição-Revisão: Fábio Medeiros/ Fotos: Divulgação SMSMU

Ainda não existem comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados (*).