A Prefeitura de Alvorada, está promovendo duas atividades alusiva ao “Dia D” no próximo sábado, 16 de Setembro. Durante o dia, das 8h às 17h, as unidades básicas de saúde estarão em pleno funcionamento para realizar a atualização da Caderneta da Vacinação de crianças e adolescentes e o acompanhamento da Condicionalidade da Saúde (avaliação nutricional) dos beneficiários do Programa Bolsa Família.

A primeira ação de Multivacinação, promovida pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), tem como objetivo atualizar a caderneta de vacinação e sensibilizar para a importância de manter em dia o calendário de crianças e adolescentes menores de 15 anos.

O Dia D do Programa Bolsa Família, Desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), juntamente as secretarias municipais de Trabalho, Assistência Social e Cidadania e de Educação, realizará o acompanhamento da Condicionalidade da Saúde dos beneficiários do Programa Bolsa Família: Crianças de 0 a 07 anos, mulheres de 14 a 44 anos e gestantes que ainda não fizeram o acompanhamento neste segundo semestre de 2017.

Além dos postos de saúde, a atividade vai contar um ponto extra de atendimento aos beneficiários, que será na Escola Municipal de Ensino Fundamental Podalírio Inácio de Barcellos, das 9h às 14h. Lembrando que para realizar o atendimento é necessário levar o Cartão do Programa Bolsa Família (NIS).

Texto: Gabriela Turella / Revisão e Edição: Fábio Medeiros/ Fotos: CCS