A Prefeitura Alvorada, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) através da Secretária Neusa Abruzzi, realizou na tarde desta sexta-feira, a 1º caminhada do Outubro Rosa. Com o tema: DEIXE ESSA IDEIA BATER FORTE EM SEU PEITO, a caminhada reuniu mais de 100 mulheres que, após exercícios de alongamento em frente à secretaria da saúde, deslocaram-se até a prefeitura onde foram recebidas pelo prefeito Appolo.

A caminhada percorreu a Avenida Presidente Getúlio Vargas, entre as paradas 44 e 48. No percurso todas cantaram a musica que faz parte da campanha Outubro Rosa, e com um brilho nos olhos e grito na garganta, foi possível mensurar a grandeza e o poder da mulher, na luta contra o Câncer de Mama.

Na ocasião, a secretária de saúde, Neusa Abruzzi, agradeceu a todos e relembrou o trabalho desenvolvido por uma das fundadoras do Outubro Rosa na cidade de Alvorada, que sempre será lembrada como uma guerreira que foi, na luta contra o Câncer de Mama, Rita Eliane Teixeira Dutra Slafer. Lembrou ainda da necessidade de atenção sobre a doença. “As mulheres precisam prestar mais atenção aos sinais e alteração de seu corpo. Somente o autoexame não basta e não substitui o exame clínico realizado pelo médico ou a mamografia”.

O prefeito Appolo destacou a importância do envolvimento da população com a prevenção.

“É muito bom ver de perto um movimento como este. Parabéns aos organizadores e a todos que tiraram um momento de sua tarde para se envolver nesta causa”. Destacou o prefeito.

Ao final, todos juntamente com o prefeito, tiraram uma foto na escadaria da prefeitura para marcar essa caminhada como um dos símbolos da luta e combate ao Câncer de Mama na cidade de Alvorada. Participaram deste ato os vereadores: Irmã Sara e Jackson do Hospital, além dos Secretários: Paulo Ramos; Marcelo Machado; Luis Carlos Telles e do Vice-prefeito, Valter Slayfer.

A Caminhada contou com o apoio da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana, através da  Guarda Municipal e Agentes de Trânsitos.

Texto: Fábio Medeiros/Fotos: Magno Derlon