Apresentar e mobilizar a comunidade para conhecer o Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU das Artes). Esses são os objetivos da atividade que será promovida pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SMCT) na próxima quarta-feira, dia 23 de novembro, no Salão Nobre da Prefeitura, a partir das 19 horas. O processo de Mobilização Social servirá para compartilhar com a comunidade os detalhes do programa que está sendo instalado em Alvorada.

A atividade sobre projeto apresenta o público-alvo, a função do CEU e quais atividades são exercidas no prédio localizado na rua Santa Catarina, no bairro Sumaré. O evento deve ser realizado em duas etapas e deve contar com 7 encontros. As etapas vão da sensibilização ao planejamento das oficinas.

A sensibilização, a primeira etapa, conta com apresentação da metodologia de implantação e esclarecimento de objetivos da implantação do CEU das Artes. A segunda etapa conta com o planejamento das oficinas nos encontros.
Confira o tema de cada encontro:

  • 1º encontro: Sensibilização e formação do grupo gestor;
  • 2º encontro: Oficina de grupo gestor/gestão compartilhada;
  • 3º encontro: Grupo gestor/objetivos e composição;
  • 4º encontro: Grupo gestor/regras e institucionalidade;
  • 5º encontro: Usos e programação;
  • 6º encontro: Intervenção artística/paisagística (Planejamento);
  • 7º encontro: Intervenção artística/paisagística (Ação).

Saiba mais:

O CEU das Artes de Alvorada está construído na Rua Santa Catarina – 80, no bairro Sumaré. O prédio de cinco pavimentos em um espaço de 700 metros quadrados e integra programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços socioassistenciais, políticas de prevenção à violência e de inclusão digital, para promover a cidadania em territórios de alta vulnerabilidade social das cidades brasileiras. O espaço também contará com cineteatro, biblioteca, telecentro, CRAS, salas de aula, de oficinas, equipamentos de ginástica e uma pista de skate.