Por determinação do prefeito José Arno Appolo do Amaral, a Prefeitura de Alvorada, através da Secretaria Municipal da Fazenda (SMF) antecipou o pagamento de 50% do 13º Salário a todos os servidores públicos municipais. O benefício que poderia ser pago até o mês de novembro já está disponível nesta segunda-feira, dia 21 de maio.

O esforço da Administração Municipal para viabilizar o adiantamento do 13º Salário, vai injetar dinheiro na economia do município, contribuindo para que as pessoas paguem suas dívidas, façam novas compras ou apliquem o dinheiro como bem entenderem, colaborando para movimentar a economia do município.

Segundo Appolo “a prefeitura deseja aquecer as vendas no comércio local, e assim, trazer benefícios para todos os setores da economia alvoradense. Essa é uma época em que o comércio ainda não está aquecido, portanto esse montante vai possibilitar o aumento das vendas, além disso, os servidores, com o dinheiro no bolso, também terão mais opções para negociar descontos, quitar dívidas e realizar compras na cidade. Mesmo com dificuldade, temos conseguido manter em dia o pagamento dos funcionários e fornecedores. Temos a responsabilidade da gestão do dinheiro público, uma das marcas de nossa Administração, que reflete diretamente no funcionalismo, que desde janeiro de 2017, podem honrar seus compromissos financeiros sem grandes problemas”, finalizou.

Texto: Fábio Medeiros/Foto: Magno Derlon