A prefeitura Municipal de Alvorada promoveu, de Agosto a Novembro de 2019 a Gincana Municipal da Alimentação Saudável, uma ação intersetorial e multidisciplinar vinculada ao Programa Saúde na Escola (PSE) / Programa Crescer Saudável, através das Secretarias Municipais de Saúde e Educação.

Esta ação teve como objetivo o enfrentamento da Obesidade infantil, bem como a promoção de saúde dos escolares, promovendo a educação alimentar e a prática de atividade física no ambiente escolar.

Ao todo participaram da gincana, 15 equipes, de escolas municipais e estaduais, sendo que em lugar ficou a Escola Municipal de Ensino Fundamental Nova Petrópolis, em lugar a Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Guilhermina do Amaral e em lugar a Escola Municipal de Ensino Fundamental Cecília Meirelles.

Segundo a secretária da saúde Neusa Abruzzi, o sucesso desse programa é a união do trabalho realizado pelas secretarias da Saúde e Educação.

Na oportunidade a titular da pasta falou da importância da alimentação adequada no âmbito escolar e parabenizou a todos os envolvidos.

É através de uma alimentação saudável que conseguiremos conscientizar crianças e adolescentes a cuidar de sua saúde tendo uma boa alimentação, para isso o papel de todos nós é fundamental, vocês são a chave de todo esse trabalho, muito obrigado pelo comprometimento de todos”, Finalizou Abruzzi.

A premiação das equipes vencedoras ocorreu entre os dias 25 e 29 de Novembro e 02 e 03 de Dezembro de 2019.

Prêmios:

Primeiro lugar: troféu, medalhas, camisetas e um Piquenique Saudável, na Lagoa do Cocão, localizada na Avenida Frederico Dihl, s/n – Alvorada/RS;

Segundo lugar: troféu, medalhas, camisetas canecas personalizadas com a identidade visual da gincana;

Terceiro lugar: troféu, medalhas e camisetas.

Texto: Carina Soares / Edição e Revisão: Alexandre Ramos / Fotos: Divulgação