A Prefeitura de Alvorada avança no andamento de duas obras estruturais de instalação de galerias, que vão garantir mais qualidade de vida para a população. Uma delas está em construção na rua Otávio Rocha, no bairro Intersul. O local recebeu a construção de 15 galerias, compostas por peças de concreto armado, de 2m x 3m e seis quilo. Uma obra semelhante está sendo executada na rua Carlos Barbosa, no bairro Santa Helena. Os projetos vão permitir o melhor escoamento de água das chuvas minimizando os recorrentes problemas de alagamento nas localidades.

Na rua Otávio Rocha, no bairro Intersul, além da construção das 15 galerias, também foram instaladas quatro alas de contenção. Atualmente, falta concluir a reconstrução do passeio público, instalar o guarda-corpo e repavimentar a via. Já na rua Carlos Barbosa foi demolida a ponte e foram colocadas 12 galerias. No momento, a Prefeitura realiza a instalação de quatro alas de contenção. Também falta reconstruir o passeio público e instalar o guarda-corpo. Além de conter os alagamentos, a obra vai permitir a desobstrução do trânsito, que antes do início da construção já estava interrompido em função das condições da estrutura antiga, no local.

Segundo o secretário municipal de Obras e Viação, Rogério Negreiros a Prefeitura de Alvorada precisa de mais 30 dias de tempo seco para conseguir concluir as duas obras. “Se o tempo colaborar, a previsão de conclusão dos serviços é para o final da segunda quinzena de agosto”, informa.