Quem passar pela Ponte de entrada do bairro Americana, vai perceber que a draga iniciou o trabalho de dragagem do Arroio Feijó na manhã desta quinta-feira, 16 de março. O objetivo do serviço é permitir o alargamento do leito do corpo d´água, aumentando a vasão e diminuindo os riscos de alagamentos na região. Na manhã de hoje o vice-prefeito, Valter Slayfer, junto com o secretário de Obras e Viação, Valdemir Martins (Nico), acompanharam o começo da dragagem do Arroio Feijó. O Sub-Coordenador da Defesa Civil, Vilmar Laureano, também esteve presente na ocasião.

A draga faz parte das ações da administração municipal para contenção das cheias. Cedida por meio de um convênio entre a prefeitura e a Superintendência Estadual de Portos e Hidrovias (SPH), o equipamento hidráulico foi restaurado por técnicos do órgão estadual.

Neste primeiro momento, a operação do equipamento é realizada por um funcionário da SPH. Por esse motivo, um servidor da SMOV está sendo capacitado para operar o equipamento, quando o período de cedência do operador da SPH se encerrar.

Texto: Ivan Júnior/ Edição-Revisão: Celso Dornelles/ Fotos da galeria: Ivan Júnior/ Foto de capa: Fábio Medeiros