O Prefeito José Arno Appolo do Amaral, acompanhado da Secretária de Saúde, Neusa Abruzzi, inaugurou nesta terça (30), mais uma Unidade Básica de Saúde no município, localizada no bairro Nova Alvorada. A UBS atenderá as comunidades do bairro e adjacências.

Em seu pronunciamento, Appolo destacou que esse é um grande dia para os moradores do bairro e arredores que também serão atendidos. “Um grande sonho foi realizado. Nossa administração está constantemente buscando o melhor para a cidade. Espero que a comunidade aproveite bem esta obra que pertence a todos.”

Para a Secretária de Saúde, Neusa Abruzzi, a inauguração de mais uma UBS é o resultado do trabalho da atual administração para melhorar a saúde para população. “Queremos que cidadãos atendidos nesta nova Unidade Básica de Saúde sintam-se acolhidos e que utilizem da melhor forma esta conquista para o seu bairro e para cidade”.

A nova estrutura oferece condições ideais para o desenvolvimento das ações da Estratégia Saúde da Família de modo a promover acolhimento, humanização, conforto e segurança à população e equipe, através de atividades de promoção à saúde e prevenção de doenças, atendimento individual e em grupo, educação em saúde, consultas de enfermagem, médica e odontológica.

A equipe é composta por médico, enfermeira, 2 técnicas de enfermagem, 3 agentes comunitárias de saúde, 1 administrativo e 1 funcionária da higienização. Serão realizados atendimentos de: vacinas, curativos, aplicação de medicações, realização de testes rápidos, consultas de enfermagem, consulta de puericultura, pré-natal, clínico geral.

A solenidade teve a participação da Primeira-Dama Jaci Appolo; Juçara Teresinha Lopes Silva, Coordenadora da 2ª Coordenadoria de Saúde do Estado; Padre Libanor Picetti; secretários, vereadores, autoridades e a comunidade em geral prestigiaram a cerimônia de inauguração.

Texto: Fábio Medeiros / Fotos: Eduardo Porto