A Prefeitura de Alvorada inaugurou nesta sexta-feira (14) uma Academia da Saúde no bairro Jardim Algarve. Foram instalados 8 equipamentos novos que serão usados por moradores do bairro e região para a prática de atividades físicas proporcionando maior qualidade de vida e lazer à população.

Todos os equipamentos são feitos em aço inox para resistir às ações do tempo. O local conta com salas para a troca e armazenamento de roupas bem como banheiros adaptados.
“estamos orgulhosos em realizar este projeto, não podemos brincar com a saúde e estes equipamentos permitem a comunidade realizar seus exercícios físicos em um local seguro e gratuito. Além da academia nós também realizamos a construção de um circuito de caminhada.

Para o prefeito de Alvorada, José Arno Appolo do Amaral, está é mais uma conquista para a comunidade Alvorada. “Esse projeto faz parte da Lei de Incentivo ao Esporte, e com esta estação de exercícios faremos um bom uso do investimento. A administração está se esforçando para atender as demandas da cidade. Alvorada é uma cidade pobre e todos os recursos devem ser aplicados para o bem comum”.

A Secretária Municipal de Saúde, Neusa Abruzzi, falou da importância dos equipamentos esportivos e projetos sociais para todas as regiões da cidade terem acesso ao esporte. “ Muitas pessoas tem vontade de ter uma vida mais saudável mas não tem condições de pagar uma academia. Este é um espaço para prática de exercícios físicos gratuito que vai melhor a qualidade de vida e a saúde da nossa população”, afirma Abruzzi

Durante a solenidade aconteceu a apresentação do grupo, Melhor Qualidade de Vida

Paulo Ramos, Secretário de Governo e Gabinete, comemorou mais esta conquista para a cidade “ estamos trabalhando permanentemente para melhorar a vida dos alvoradenses, acredito que esta academia servirá também como ponto de encontro da comunidade que a partir deste momento passa a contar com um local moderno para a prática esportiva”, comentou Ramos.

Prestigiaram a inauguração os Secretários Municipais: Paulo Ramos (Governo e Gabinete), José Luis Correa (Planejamento e Orçamento), Marcos Paulo (Limpeza Urbana), Diretores, Vereador Preto e moradores do bairro que deram início às atividades físicas

Texto: Fábio Medeiros / Fotos Eduardo Porto