A Prefeitura de Alvorada, através da Secretaria Municipal de Saúde, inaugurou nesta sexta-feira (28) mais uma Academia da Saúde, desta vez no bairro Americana na Praça Agriter.

No total foram instalados cinco equipamentos novos que serão utilizados por até 14 pessoas ao mesmo tempo para a prática de atividades físicas proporcionando maior qualidade de vida e lazer à população, inclusive com área coberta para prática, por exemplo, de ioga, ginástica, zumba entre outros. A local conta ainda com duas salas e dois banheiros com total acessibilidade.

Na oportunidade a secretária da Saúde, Neusa Abruzzi, ressaltou a importância desta conquista para o bairro Americana “esta comunidade a partir deste momento conta com estes equipamentos para a prática de esportes. Muitas pessoas têm vontade de ter uma vida mais saudável, mas não tem condições de pagar uma academia. Este é um espaço para prática de exercícios físicos gratuitos que irão melhorar a qualidade de vida e a saúde da nossa população”, afirmou Abruzzi.

Valter Slayfer, Vice-Prefeito, parabenizou a comunidade pela conquista e disse “nosso governo têm trabalhado permanentemente para melhorar a vida dos alvoradenses, sabemos das dificuldades, mas primeiro ajustamos as contas, mas em breve Alvorada irá se transformar em um canteiro de obras”, disse Slayfer.

Paulo Ramos, Secretário de Governo e Gabinete ressaltou que “a nova Academia de Saúde irá permitir que a população do bairro Americana possa ampliar sua qualidade de vida por meio da prática de atividades físicas, reduzindo assim o aparecimento de doenças ligadas ao sedentarismo e também promovendo a aproximação entre as pessoas da comunidade”, comentou Ramos.

Prestigiaram a inauguração os Secretários Municipais: Paulo Ramos, Governo e Gabinete; Alexandre Lobão, Trabalho Assistência Social e Cidadania; Viviane Dutra, Secretária de Educação; Jeronimo Miquelin, diretor-geral da UBS Americana; Carla Brasco, diretora de projetos da SMS; engenheira, Sandra da SMS; Claudete Rodrigues, diretora da SMS,  Além da comunidade em geral.

Texto: Fábio Medeiros / Fotos Eduardo Porto