Na manhã desta terça-feira, 2 de maio, foram assinados no gabinete do prefeito os contratos de início e reinicio dos convênios de pavimentação firmados entre a prefeitura de Alvorada e a METROPLAN. No total são mais de 5.300 metros de pavimento que serão colocados em 20 ruas do Município de Alvorada. Estes convênios fazem parte do Programa de Retomada do Desenvolvimento Econômico e Social (PROREDES), que tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento da infraestrutura de transporte, inovações tecnológicas, entre outros setores da economia do estado.

Na ocasião o prefeito Appolo reiterou que a comunicação entre a prefeitura e os prestadores de serviço deve se dar de forma clara, para que não haja desinformação de nenhuma das partes. Os parlamentares e representantes das empresas conveniadas concordaram com a afirmação e consideram que este convênio para pavimentação de vias públicas representa um passo muito importante para a cidade de Alvorada.

Após a conclusão dos fiscais da METROPLAN, que analisam e conferem as características de cada trecho, terá início a pavimentação das vias sob execução das empresas BASE VIAS, COESUL e DOBIL ENGENHARIA.

A empresa BASE VIAS ficará responsável por pavimentar 1.500 metros de vias públicas em Alvorada: os trechos são nas ruas Manoel Bernardes, Barão do Cerro Largo e Guaíba no bairro Aparecida, e a rua Tupi no bairro Umbu.

A DOBIL ENGENHARIA pavimentará o total de 1.600 metros. Os trechos são das ruas Murilo Furtado, Anita Malfatti, Jatobá, Três, General Vitorino, Wenceslau Escobar, Baobá e Tramandaí no bairro Aparecida e a rua Airton Senna no bairro Piratini.

Também ficou acordado o reinicio das obras com a empresa COESUL a aplicação de pavimento em 2.000 metros de vias públicas no Município. A contrapartida (valor a ser pago pelo município) É de R$ 2.500.000, valor esse a ser honrado a custos de muita economia e esforço da administração afirmou Marcelo Machado (secretário da Fazenda)

 

Texto: Mauricio Velasques / Revisão-Edição: Celso Dornelles/Fabio Medeiros   Fotos: Leonardo Ferreira