Equipes da Prefeitura através da Secretaria de Municipal de Desenvolvimento Econômico intensificaram os trabalhos de orientação e fiscalização de locais que estejam em desacordo com as medidas de prevenção à COVID-19.

As atividades também atendem a solicitações da própria comunidade que chegam pelo telefone da Guarda Municipal, 3411-6981 e fiscalização SMDE 3442-6090 / 3411-2319.

Desde a última terça-feira 23, quando passou a valer o decreto municipal nº 83 de acordo com o decreto estadual nº 55.320, foram realizadas vistorias para averiguar estabelecimentos em funcionamento irregular e reforçar para empresários e clientes as orientações sobre a obrigatoriedade do cumprimento das medidas complementares de prevenção ao coronavírus, estabelecidas pelo decreto em vigor desde 23 de junho de 2020.

As vistorias ocorridas durante toda a semana aconteceram em diversos estabelecimentos comerciais que conforme o decreto não fazem parte dos serviços essenciais. Durante a ação os fiscais em um primeiro momento orientaram a necessidade do fechamento das lojas e explicaram que em casos de reincidência do descumprimento os mesmos seriam notificados pelas autoridades responsáveis com a medida de fechamento.

Em todos os locais considerados essenciais foram averiguados, entre outras medidas, se há, entre funcionários e clientes, o uso de máscaras, disponibilização de álcool em gel para todos, e controle de lotação.

Ainda não existem comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados (*).