A Prefeitura de Alvorada, através da Secretaria Municipal de Saúde, entregou na tarde de terça-feira (29), a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Porto Verde aos profissionais de saúde que irão atender aquela comunidade localizada na rua Elmira Pereira da Silveira, 867, próximo ao CTG, Amaranto Pereira.

A UBS Porto Verde atenderá de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h, sob a coordenação do enfermeiro Alexandre Correa.

As instalações oferecem salas de enfermagem, clínica odontológica, consultórios médicos, sala de vacinas, sala de curativos, sala de esterilização, sala de inalação, vestiários, banheiros e recepção, além de áreas administrativas e de serviços, e, contará com uma equipe de estratégia de saúde da família, um médico, um enfermeiro, técnicos de enfermagem e agente comunitário de saúde.

Segundo o prefeito José Arno Appolo do Amaral, a UBS Porto Verde oferecerá serviços de qualidade aos seus usuários, beneficiando as famílias do bairro. “É com muita alegria e satisfação que vamos inaugurar a Unidade Básica de Saúde do Porto Verde”.

A Secretária de Saúde, Neusa Abruzzi, comemorou a entrega da nova Unidade Básica de Saúde. “Essa obra era muito esperada pela comunidade. Estamos trabalhando para ampliar a rede de saúde do município. Logo teremos outras unidades que também serão entregues como é o caso da UBS São Francisco, reforma da UBS Jardim Algarve, Stela Maris entre outras que estão no cronograma da secretaria”, comemorou Abruzzi.

A solenidade de entrega do prédio foi prestigiada pelo Secretário do Trabalho, Assistência Social e Cidadania, Alexandre Lobão, vereadores, Neuza do Salgado, Júlio Bala, Irmã Sara e Preto.

A UBS Jardim Algarve, que passa por reformas para melhorar e ampliar os serviços a comunidade, atenderá temporariamente junto a UBS Porto Verde até que as reformas sejam concluídas.

Texto: Fábio Medeiros / Fotos: Eduardo Porto

Ainda não existem comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados (*).