Na tarde desta sexta-feira (08), a Prefeitura Municipal de Alvorada realizou através da Secretaria Municipal de Planejamento e Habitação (SMPH) a cerimônia de formatura das turmas do projeto técnico social realizado pelo Município através do SENAC RS na Câmara de Vereadores.

O projeto técnico social desenvolvido dentro do programa habitacional “Minha Casa, Minha Vida” promovido pela Secretaria Municipal de Planejamento e Habitação (SMPH), através do SENAC RS ofereceu cursos de Corte e Texturização de cabelo, Doces e Salgados, Preparo de Pizza, Cucas Artesanais, Artesanato, Portaria e Vigilância, Técnicas básicas de manicure e pedicure, Técnico em serviços de garçom e preparo de salgados para eventos com o objetivo de capacitar, qualificar e inserir no mercado de trabalho os beneficiários do programa.

Durante o evento, o presidente do Legislativo, Juliano Marinho, destacou a importância de uma formação profissional.

Precisamos investir cada vez mais em formação, eu como professor tenho imensa alegria de participar de momentos como este. Trabalho para criar oportunidades para todos.

Peço para que não desistam dos sonhos e direitos de vocês e continuem lutando por eles! Contem sempre com todos nós presentes nesta tarde, Parabéns pela formatura”.

Na oportunidade Alexandre Lobão, Secretário do Trabalho, Assistência Social e Cidadania, na ocasião representando o Secretário de Planejamento e Habitação Vladimir Massa, parabenizou a todos os formandos pela dedicação e empenho durante o período de aprendizagem.

Em sua fala o Vereador Reginaldo Rocha, que participou do evento como presidente da frente parlamentar em defesa da pessoa com deficiência, salientou a importância de investimento em capacitação profissional.

Esses cursos têm imensa importância, com eles vocês poderão melhorar a renda de suas famílias. Nosso Município precisa muito de qualificação pois vocês são o futuro de nossa cidade”.

Estiveram presentes nesta cerimônia a Diretora do Senac – Lídia Fraga as Assistentes Sociais – Rejane Paes, Jaqueline Souza e Barbara Rabaioli a Diretora da Secretaria de Planejamento e Habitação – Zanir Santos a Coordenadora Técnica do Senac – Maíra Silveira e professores do Senac que ministraram os cursos.

Texto: Carina Soares / Edição e Revisão: Fábio Medeiros/ Fotos: CCS

Ainda não existem comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados (*).