Na manhã da última sexta-feira (25) o Secretário de Planejamento e Habitação Vladimir da Silva, acompanhado do Secretário de Mobilidade Urbana Sérgio Coutinho e do Diretor Executivo da Soul José Antônio Ohlweiler, visitaram o empreendimento habitacional “ Minha Casa Minha Vida Umbu I e II”, com o objetivo de verificar a possibilidade de um terminal de ônibus intermunicipal nas proximidades.

O projeto “Minha Casa Minha Vida” beneficiará cerca de 1080 famílias até o final do mês de setembro desse ano. Em vista da grande demanda de trabalhadores que ali residem e precisam se deslocar para outras regiões foi entregue um abaixo-assinado no dia 20/08/2017 à Secretaria de Planejamento e Habitação (SMPH) solicitando encaminhamentos aos órgãos competentes para avaliação

Após o recebimento do abaixo-assinado a Secretaria de Planejamento e Habitação (SMPH), Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (SMSMU) e equipe diretiva da SOUL, já solicitaram reunião com METROPLAN para encaminhar a documentação necessária para atender aquela comunidade.

Enquanto isso, o Diretor Executivo da SOUL, José Antônio Ohweiler esclarece que no Município de Alvorada já existe o programa de integração, que possibilita aos usuários portadores do cartão da VAL a utilização de duas linhas pagando apenas uma tarifa (sempre a de maior valor).

Saiba mais:

Integração VAL e VAL: o usuário pode usar duas linhas diferentes da VAL (no mesmo sentido) no período de 1 hora e 30 minutos e pagar somente uma tarifa.

Exemplo – Usuário embarca na linha L2 (sentido Bairro/Centro) e passa o cartão TEU no validador e desconta a tarifa normalmente. Logo depois, ao subir na linha L1 (sentido Bairro/Centro) e passar o cartão mais uma vez no validador, não será descontado nenhum valor adicional. A integração só ocorre se as linhas estiverem no mesmo sentido.

Integração SOUL e VAL: – Usuário pode utilizar uma linha da SOUL e uma da VAL (ou vice-versa) no período de 1 hora e 30 minutos e pagar somente uma tarifa (a de maior valor).

Exemplo – Usuário embarca na linha L1 da VAL, passa o cartão TEU no validador e desconta a tarifa normalmente. Logo depois, ao subir na linha Vila Elza Protásio Alves da SOUL e passar o cartão mais uma vez no validador, será descontado apenas o valor que completa a segunda tarifa (a tarifa de maior valor). A integração pode ser realizada em linhas comuns ou executivas.

Integração VAL e Consórcio Metropolitano: Usuário pode utilizar uma linha da VAL e outra do Consórcio Metropolitano (ou vice- versa) no período de 1 hora e 30 minutos e pagar somente uma tarifa (a de maior valor).

Exemplo – Usuário embarca na linha L2 e passa o cartão TEU no validador e desconta a tarifa normalmente. Logo depois, ao subir na linha TM2 e passar o cartão mais uma vez no validador, será descontado apenas o valor que completa a segunda tarifa (a tarifa de maior valor).

Texto: Gabriela Turella/ Revisão/Edição: Fábio Medeiros/ Fotos: Magno Derlon