fbpx

Na última quinta-feira (20) o prefeito Appolo, reuniu-se com a Secretária da Saúde Neusa Abruzzi, juntamente com a representante da Secretária de Educação, Joseane Niquel e o representante do Secretário de Cultura, Giovani Turella, para firmar dois contratos entre SESC/RS, e o Município de Alvorada.

Um dos projetos é o “Sorrindo para o Futuro” projeto pioneiro no Brasil, que tem como objetivo melhorar o bem-estar das crianças, a partir da formação de hábitos saudáveis. O programa estimula e incentiva as escolas públicas a construírem uma rotina de hábitos de higiene bucal, alimentação e atividades físicas trazendo mais benefícios à saúde.

O Programa SESC Sorrindo para o Futuro é realizado pelo Sistema Fecomércio-RS/SESC, em parceria com diversas prefeituras desde 2003.

Este projeto atenderá 6.000 jovens estudantes das escolas de Alvorada, que receberão escovas de dente, cremes dentais, e cartilhas de incentivo a escovação, além de avaliações odontológicas com profissionais da saúde.
O segundo projeto aprovado é para a área da Cultura “RecreArte” que vem com o intuito de inovar a cultura da cidade e proporcionar momentos de lazer e diversão, além de oportunizar uma serie de apresentações dos artistas locais.

Saiba Mais:

O RecreArte é a nova unidade móvel do SESC, que leva cultura e lazer aos municípios gaúchos, proporcionando informação, conhecimento e desenvolvimento integral. Ações lúdico-educativas, espetáculos teatrais, musicais e sessões de cinema serão oferecidos gratuitamente para a comunidade em geral.
“Tudo que é bom para nossas crianças, é bom para nós, unindo saúde cultura e educação em um único projeto ”. – Citou Appolo.

Texto: Sheron Vieira/ Revisão/Edição: Fábio Medeiros
Fotos: Beatriz Schwartz