Imagine um pepel de bala, um chiclete ou toco de cigarro jogado na rua. Apenas um papelzinho não vai dar nada. É só um papelzinho jogado na rua. Agora imagine se os mais de 200 mil habitantes de Alvorada jogarem apenas um papelzinho na rua. Seria a maior sujeira! Uma cidade com ruas e calçadas sujas, lixo fora da lixeira, bueiros entupidos, poie é isso pode mudar e só depende de nós.

Viver numa cidade limpa requer responsabilidades e cuidados com os espaços públicos. Além dos serviços públicos, atitudes de cada um podem fazer a diferença para conviver em lugares limpos e aconchegantes.

Nesse sentido, na manhã desta quinta-feira (29), aconteceu no gabinete do prefeito José Arno Appolo do Amaral, a primeira reunião de um grupo de empresários da cidade, para tratar sobre a campanha “Alvorada Cidade mais Limpa”.

A campanha consiste em contribuir com a limpeza da cidade por meio de campanhas educativas bem como a disponibilização de lixeiras ao longo da avenida principal em um primeiro momento, podendo ser estendido para outros pontos comerciais da cidade.

De acordo com o prefeito José Arno Appolo do Amaral, essa parceria é muito importante para a cidade. “As pessoas precisam adquirir o bom hábito de se apropriar e manter sua cidade limpa, assim como mantém suas casas, seus pátios e seus pertences. Se cada um fizer a sua parte todos teremos orgulho de nossa cidade pois uma atitude positiva vai gerando mais atitudes positivas e melhorando nossas vidas”.

Participaram da reunião os empresários Marcos Reis (gerente do Sicred), Claudete Simadon (Estética Alto Astral), João (JP Materiais de Construção), Manfroi (Corretora de Imóveis), Jonas Colvara (diretor da faculdade Anhenguera, acompanhado por sheila e Rodrigo), Willian Angeli (Imobiliária Direta), a Secretária de Meio Ambiente, Angela Amaral, além da coordenadora do SINE Alvorada, Rora Feijó.

Texto: Fábio Medeiros/ Foto: Eduardo Porto