A Prefeitura de Alvorada se mobiliza para definir os próximos passos para execução do Plano de Contingência municipal. Em reunião durante a tarde desta quinta-feira, 8 de junho, foram discutidas as primeiras ações a serem realizadas pela administração municipal caso regiões ribeirinhas sejam atingidas por alagamentos, provocando a saída de moradores das residências. Inicialmente, ficou acertado que o galpão da Nova Americana vai acolher famílias que precisarem de remoção. Após, foi discutida como será a organização das secretarias municipais no processo de execução do Plano de Contingência.

Participaram da reunião, realizada no Salão Nobre da Prefeitura, o prefeito Appolo; o vice-prefeito e Coordenador de Proteção e Defesa Civil, Valter Slayfer; os secretários municipais de Governo e Gabinete, Paulo Ramos; de Segurança e Mobilidade Urbana, Sérgio Coutinho, de Obras e Viação, Valdemir Martins; de Cultura, Esporte e Juventude, Alcides Bolico; de Trabalho, Assistência Social e Cidadania, Alexandre Lobão; e de Planejamento Urbanístico e Habitação, Vladimir Massa.

Saiba mais:

O Plano de Contingência é um documento no qual estão definidas as responsabilidades estabelecidas de cada secretaria, para atender em caso de situações de emergência, como enchentes ou calamidade pública. O documento também contempla informações detalhadas sobre as características das áreas atingidas.

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC) fica anexa a Secretaria Municipal de Obras e Viação (SMOV) na rua Maris e Barros, nº 322, bairro Nova Americana. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 11h30min e das 13 às 17h (exceto em estado de emergência, como o atual). Os telefones para contato são os 3044-8688, 993-581-284 e 993-584-499.

Texto: Ivan Júnior/ Edição-Revisão: Fábio Medeiros/ Foto: Magno Derlon-Maurício Velasques

Ainda não existem comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados (*).