Após denúncias de tentativa de ocupação irregular em área pública do Município, a prefeitura de Alvorada, através da Guarda Municipal, realizou a retirada das marcações no terreno, feita pelos invasores na tarde da última quinta-feira (13) no bairro Cedro.

A demarcação ocorreu no inicio da tarde, em uma área que pertence ao Município de Alvorada e fica localizada no bairro Cedro. O terreno estava sendo demarcado aleatoriamente para posteriormente serem construídos barracos de forma irregular e imprópria.

De acordo com o secretário de Planejamento Urbano e Habitação, Vladimir Massa, esta ocupação foi caracterizada como invasão ilegítima e reconhece que o espaço é área pública, onde já existe no local o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

De acordo com o secretário Geral de Governo e Gabinete Paulo Ramos, que acompanhou esta ação da Guarda, diversas invasões que ocorreram na cidade de forma desordenada, prejudicam a todos, pois não há infraestrutura mínima para dar dignidade a esses cidadãos. “Não vamos admitir invasões e ocupações irregulares em nosso Município e caso tal legalidade seja violada, serão aplicadas severas sanções administrativas e judiciais aos infratores”, afirmou Paulo Ramos.

Segundo levantamento realizado no local, todos já possuem casas próprias, ou tem cadastro em programas habitacionais como, Minha Casa Minha Vida.

“A Guarda Municipal está preparada para dar resposta imediata á sociedade, de forma firme, legalista e humana”, comentou o secretário de Segurança e Mobilidade Urbana Sergio Coutinho.

Esta ação contou com apoio da Secretaria de Planejamento e Habitação; Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana e Secretaria Geral de Governo e Gabinete e Brigada Militar.

Texto: Fábio Medeiros/Fotos Magno Derlon

Ainda não existem comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados (*).