O Prefeito José Arno Appolo do Amaral recebeu na tarde da última segunda-feira (27) as chaves de dois novos micro-ônibus que serão utilizados para o transporte escolar dos alunos da rede municipal de ensino da cidade.

Os veículos são da marca Mercedes Benz e tem capacidade para transportar 44 alunos. Ambos são adaptados com total acessibilidade para transportar estudantes com deficiência ou mobilidade reduzida, além de contar com total segurança interna e externa.

De acordo com a Secretária de Educação, Viviane Dutra, esses veículos trarão mais segurança e conforto para os alunos que utilizam diariamente este meio de trasporte.

Município foi contemplado com os micro-ônibus por meio de adesão ao Programa Caminho da Escola, do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação). O programa do Governo Federal visa dar segurança no transporte escolar, padronizar os veículos e o principal, diminuir a evasão escolar permitindo o acesso, participação e aprendizagem dos estudantes com deficiência ou mobilidade reduzida nas classes comuns das escolas públicas de ensino regular e a oferta do atendimento educacional especializado, de forma complementar ou suplementar, garantindo a transversalidade da educação especial em todas as etapas, níveis e modalidades de ensino.

Participaram da Solenidade de entrega, o Prefeito de Alvorada, José Arno Appolo do Amaral, o Vice Prefeito Valter Slayfer, os secretários municipais, de Educação, Viviane Dutra; de Planejamento e Orçamento, José Luís Correa; Serviços Urbanos; Marcos Paulo Barbosa, e Meio Ambiente Rodrigo Ferreira, representando o poder Legislativo os vereadores Darci Barth e professora Cláudia, além de professores e diretores de escolas, membros do governo e comunidade em geral.