Em solenidade realizada na tarde dessa sexta-feira (09), o prefeito José Arno Appolo do Amaral, acompanhado por secretários municipais, vereadores, autoridades militares e comunidade participaram do ato de reativação do Centro Profissionalizante Milton Santos.


Na oportunidade Appolo destacou a importância da qualificação para jovens e adultos e destacou o trabalho realizado pelo Florestan Fernandes, Galpão Anísio Teixeira e agora o Milton Santos que tem por objetivo investir na qualificação profissional dos cidadãos, oferecendo cursos voltados para geração de trabalho e renda que atendam às demandas econômicas e sociais, levando em conta as necessidades dos trabalhadores desempregados e famílias em situação de vulnerabilidade social.


Segundo o prefeito Appolo, “Se tivermos educação profissionalizante em mais espaços como este, precisaremos de menos segurança e teremos menos prisões. Nós fizemos centros para que os jovens tenham ocupações lícitas. Precisamos oportunizar esses jovens, por isso temos este espaço. É muito importante o apoio da comunidade e dos empresários. Nossa gestão tem o compromisso de atender bem as pessoas e promover a qualificação profissional. Só quem passa por processos seletivos e entrevistas de emprego sabe o quanto é importante ter em seu currículo cursos de formação que habilitam o profissional a desempenhar a profissão”, comemora.


A iniciativa mostra a preocupação da Administração Municipal em auxiliar na formação das pessoas para a busca de uma oportunidade no mercado de trabalho, cada dia mais exigente, aumentando assim chances de inserção.


O Centro Profissionalizante tem a coordenação da diretora, professora Iveta

Os cursos oferecidos são:
Manicure e Pedicure; Designer de Sobrancelha; Cabeleireiro; Massagem; Estofaria; Pet Shop / Banho e Tosa; Cuidador e Crochê, somente para maiores de 14 anos, já o Futebol é a partir dos 4 anos.
Os dias de funcionamento e atendimento são: de segunda à sexta, na parte da manhã das 8h ao 12h, e durante a tarde das 13h às 17h.
Os documentos necessários para inscrição são, carteira de identidade e comprovante de residência.

Secretaria da saúde Neusa Abruzzi; Secretário do Trabalho, Assitência Social e Cidadania, Alexandre Lobão; Secretário de Obras, Beto Goleiro; Secretário de Governo e Gabinete, Paulo Ramos; Secretário de Planejamento, José Luis Correa;

Secretário de Serviços Urbanos, Marquinhos e Secretário de Segurança e Mobilidade Urbana, Sérgio Coutinho.

Os vereadores Juliano Marinho, Branquinho, Gerson Luis, Claudia Kaeller, Neuza do Salgado, Preto, Arlindo Slayfer, o Ex Prefeito, Carlos Brum, a diretora do Florestan Fernandes, Camila Sinhorelli, o representante da Brigada Militar CEL. Cleber e o Gestor da Microlins, Daniel Prudencio.

Texto: CCS / Fotos: Eduardo Porto