Na manhã desta sexta-feira (10), no Ginásio Municipal Tancredo Neves aconteceu a solenidade de juramento à Bandeira mais de 800 jovens radicados no Município e dispensados do serviço militar obrigatório participaram.

Sob a coordenação da secretaria da junta do Serviço Militar de Alvorada Mariangela Martinelli em parceria com a CCS (Coordenadoria de Comunicação Social).O evento teve início com a organização de todos os jovens em fileiras para ensaiarem os procedimentos que seriam realizados, em seguida. O capitão Arz Ribeiro Martins e o Tenente Giovane representantes das forças armadas explicaram a postura necessária e conduziram a solenidade.

Logo após, o Juramento à Bandeira foi pronunciado, seguido do Hino Nacional Brasileiro, onde os jovens assumiram responsabilidade em relação às obrigações militares bem como a dedicação aos interesses da pátria.

A solenidade contou com a presença do Prefeito Appolo que agradeceu a presença de todos os jovens e familiares, ressaltando a importância desse ato .“Este é um dia muito importante na vida de cada um de vocês e tenho certeza que lembrarão para sempre”, finalizou Appolo.

Texto:Gabriela Turella/Revisão e Edição: Celso Dornelles/Foto: Magno Derlon