A Prefeitura Municipal de Alvorada, através da Secretaria Municipal de Trabalho, Assistência Social e Cidadania (SMTASC), realizou na terça-feira (11), na ABAIP (Associação Beneficentes dos Aposentados, Inativos e Pensionistas de Alvorada) o seminário sobre cuidados e proteção aos idosos.

Com o tema Saúde do Idoso o seminário abordou diversos assuntos relacionados a prevenção de doenças na terceira idade e como levar uma vida saudável mantendo o equilibro entre o corpo e a mente.

A abertura oficial do evento contou com a presença do Secretário de Trabalho, Assistência Social e Cidadania, Alexandre Rodrigues, e Paulo Ramos, Governo e Gabinete, além da diretora de Direitos Humanos da (SMTASC),Lúcia Heibutke e o Presidente do Conselho Municipal do Idoso (COMUI), Renato Roxo.

Durante sua fala, o Secretário de Governo e Gabinete, Paulo Ramos, parabenizou a organização do evento e comentou. “Que todos nós possamos aproveitar da melhor maneira as questões abordadas aqui, aproveitem ao máximo esse momento e levem daqui a esperança de dias melhores”.

Após a cerimonia de abertura teve início a programação de palestras com os profissionais da área da saúde, que abordaram assuntos como: A importância da realização de atividades físicas, prevenção de doenças não infecciosas e alimentação saudável.

As palestras foram ministradas por:

Dr. Ernani Sílvio Aquino Frota – Clinico Geral

Ingrid Silva – Nutricionista

Rita Fernanda – Educadora Física

Adriane do Canto – Atividades de Meditação

 

Texto e Foto: Endyel Costa / Edição e Revisão: Fábio Medeiros