Prefeitura de Alvorada realiza etapa Municipal da II Conferência Nacional de Educação – CONAE 2018

A etapa Municipal da II Conferência Nacional de Educação – CONAE 2018 que acontece entre os dias 25 e 26 de abril, no auditório da escola Estadual Érico Veríssimo, teve início as 8h. Nessa edição o tema central é “A consolidação do sistema nacional de educação e o Plano Nacional de Educação: monitoramento, avaliação e proposição de políticas para garantia do direito à educação de qualidade social, pública, gratuita e laica”.

A realização dessa conferência está a cargo da Prefeitura Municipal de Alvorada, através da Secretária Municipal de Educação e do Fórum Municipal de Educação. Segundo os organizadores a meta é envolver o maior número de pessoas ligadas à área para que o debate aplicado resulte em boas propostas para a melhoria da qualidade da educação do município.

O evento contou com a palestra “A conjuntura de Educação no Rio Grande do Sul” ministrada pela ex Secretária de Educação e professora de Santo Antônio da Patrulha Josélia Maria Lorence Fraga. No período da tarde haverá a Leitura e aprovação do Regime interno da conferência Municipal de Alvorada e a Plenária dos eixos temáticos norteadores da CONAE 2018 e votação das emendas, além da votação das emendas e escolha dos delegados que representaram o Município de Alvorada na etapa estadual.

Estiveram presentes no evento as seguintes autoridades: Secretário de Governo e Gabinete, Paulo Ramos representando o prefeito Apollo; a diretora do setor pedagógico da Secretaria Municipal de Educação Luciana Vitória Lettieri, representando a Secretaria de Educação Neuza Machado Teixeira; a Presidente do Conselho Municipal de Educação, Roseli Santos da Silva e a Coordenadora do Fórum Municipal de Educação Ana Cristina da Rosa Pires.

Texto: Gabriela Turella e Endyel Costa / Edição e Revisão: Fábio Medeiros /Fotos: Comunicação Social

os /Fotos: Comunicação Social