A Prefeitura Municipal de Alvorada, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMAM), realizou na manhã desta segunda-feira (7), a cerimonia da assinatura da ordem de realização das obras e revitalização da lagoa do cocão e implementação do Parque Municipal.

Esta obra é uma contrapartida ambiental da Corsan (Companhia Riograndense de Saneamento) pela implantação da estação de tratamento de esgotos do sistema de Alvorada/Viamão.

Durante a cerimonia a Secretária de Meio Ambiente, Angela Amaral apresentou as ações já realizadas no processo de revitalização da Lagoa do Cocão e os próximos passos para as construções do projeto que prevê a construção de áreas de contemplares, de estares com jogos de mesas, de lazer infantil e de esporte. Além de um deck solarium que ficará próximo a entrada da rua Pedro Lessa, formado por 420 metros quadrados sobre a água com acessibilidade e proporcionando uma visão do sol da manhã privilegiada, por conta da vegetação existente que cerca a estrutura.

O Presidente da Companhia Riograndense de Sanemento, Flávio Ferreira Presser esteve presente prestigiando a cerimonia e destacou o compromisso da Corsan com o início das obras.

O sistema de esgotamento é conjunto Alvorada/Viamão. Eficiência é quando você faz isso com baixo custo,”finalizou Presser.

O evento foi largamente prestigiado pelos munícipes, secretários municipais: Secretário de Governo e Gabinete Paulo Ramos, Secretária de Saúde Neuza Abruzzi, Secretária de Educação Neuza Machado Teixeira, Secretário de Obras e Viação Valdemir Martins, Secretário de Planejamento e Habitação Vladimir Massa, Secretário de Desenvolvimento Econômico Newton Zanino, Secretário Municipal de Administração Luis Carlos Telles, Secretário de Cultura Esporte e Juventude Alcides Bolico, Secretário de Trabalho Assistência Social e Cidadania Alezandre Lobão, Secretário da Fazenda Marcelo Machado, Secretário de Segurança e Mobilidade Urbana Sergio Coutinho, Secretário de Planejamento e Orçamento José luis Correa, pelo procurador geral do município Mauro Bestetti Otto, pelo presidente da câmara dos vereadores Arlindo Slayfer e pelos vereadores, Airton Pacheco, Jackson do Hospital e Branquinho que comporam a mesa junto com o prefeito Appolo.

Em sua fala o Prefeito Municipal Jose Arno Appolo do Amaral saudou a mesa de autoridade, agradeceu a presença de todos e salientou a importância da assinatura desse contrato para Revitalização da Lagoa do Cocão e criação de Parque Municipal.

Hoje para nós alvoradenses é um dia muito importante, com a conclusão desta obra entregaremos um local de qualidade para que nossa comunidade trabalhadora possa compartilhar momentos em família, em torno da Lagoa do Cocão que é um símbolo do nosso Município.” Finalizou Appolo

Texto: Gabriela Turella/ Revisão e Edição: Celso Dornelles/ Fotos: Magno Derlon