Na manhã da última segunda-feira (28) teve início a capacitação do “Programa de Formação de Facilitadores e Multiplicadores Famílias Fortes” do Ministério da Justiça e Secretária Nacional de Combate as Drogas do Governo Federal, no Colégio Estadual Érico Veríssimo.

 

O programa Famílias Fortes (PFF) é um projeto de prevenção ao uso do álcool e outras drogas para famílias com crianças e adolescentes de 10 a 14 anos. E tem seu conteúdo baseado na premissa de que as crianças se saem melhor em seu desenvolvimento social quando as famílias são capazes de estabelecer limites e regras de convivência, além de expressar afeto e dar apoio adequado as crianças.

 

Após a indicação do Departamento Estadual de Politicas Públicas sobre Drogas (DEPPAD) para realização desse programa no Município, a Prefeitura de Alvorada junto com o Governo do Estado está promovendo através da Secretaria de Saúde (SMS) e da Secretaria de Trabalho assistência Social e Cidadania (SMTASC) irá realizara a capacitação dos profissionais das unidades básicas de saúde (UBS) da Aparecida, Algarve e Umbú além dos Cras, Umbu, Cedro e Santa Barbara.

 

Segundo a secretária de saúde Neusa Abruzzi,“Através dessa capacitação, os multiplicadores e facilitadores, ficam mais inteirados sobre essas politicas de saúde aplicada no município, tornando assim um vinculo direto entre o paciente e sistema único de saúde.” Explicou Neusa.

 

A abertura do evento foi feita pelo Secretário Alexandre Rodrigues que agradeceu a participação de todos os presentes e ressaltou a importância desse trabalho em beneficio da população. Em seguida a condução das oficinas foi feita pela formadora do programa, Juliana de Bittencourt Escobar.

 

Texto: Gabriela Turella/ Edição e Revisão: Fábio Medeiros