A prefeitura de Alvorada através da Secretaria Municipal de Educação (SMED), realizou na ultima sexta-feira (19) a formação com Supervisores e Coordenadores da Rede sobre a reestruturação do PPP ( Projeto Político Pedagógico) e Regimento Escolar.
O evento teve como objetivo retomar os tópicos principais da construção destes documentos .

Durante a formação foi citado ainda a importância de traçar metas de curto, médio e longo prazo de melhorias nesta gestão para o maior número de aprovações e aprendizado nas escolas.

Durante a abertura o prefeito citou a satisfação e expectativa de melhorar a educação no Município, e se colocou a disposição dos professores, e de todos da comunidade escolar de Alvorada. “Temos um objetivo comum, melhorar o nosso município, se nós tivermos boas escolas bons professores, certamente precisaremos de menos policiais.” Finalizou Appolo.

O evento foi organizado pela secretaria municipal de educação (SMED) e contou com a presença do prefeito Apollo, Secretária da Educação Neuza Machado Teixeira, Claudete Rodrigues diretora pedagógica da SMED. Cerca de 70 supervisores e coordenadores das escolas do município participaram da palestra apresentada pela mestre em educação na área da supervisão escolar da PUCRS, graduada em pedagogia com habilitação em supervisão escolar Maria Helena Cuppari.

Além de palestras de auxílio no planejamento e vídeos educacionais o evento teve a apresentação de músicas da professora Patricia Dias da escola Frederico Dihl e Escola Érico Veríssimo.

A cerimônia teve a presença ainda de Tiago Machado do (SESC) que foi convidar as escolas de Alvorada a participarem do DIA DO DESAFIO 31 de maio, e incentivar professores e mestres a orientarem seus alunos a prática de atividade física no mínimo 15 minutos diariamente em combate ao sedentarismo e preservação na qualidade de vida.

O planejamento é uma ação de antecipação do futuro, de olhar para o momento atual e planejar o amanhã, não se constrói um projeto sem objetivos sem direção no cenário escolar.

 

Texto: Fábio Medeiros / Revisão-Edição: Fábio Medeiros / Fotos: Magno Derlon