Mães gestantes e com crianças de colo, que são acompanhadas pelo programa Primeira Infância Melhor, na tarde desta quinta-feira (13), no Salão Nobre, puderam vivenciar um momento único da maternidade: foram honradas com um ensaio fotográfico, de forma gratuita.

As mães participantes, receberam uma produção completa, com direito a maquiagem, penteados e vestimenta.

Além disso, foi feita uma confraternização com comes e bebes, e distribuídos kits com roupas infantis.

O momento dos flashes foi acompanhado pelo Prefeito José Arno Appolo do Amaral, a Primeira-dama, Jaci Appolo e a Secretária da Saúde, Neusa Abruzzi, que destacaram a importância deste momento. “A promoção de ações como essa tem por objetivo elevar a autoestima da gestante e da mamãe, proporcionando um momento especial em suas vidas, que terão esse momento único eternizado em fotos”, destacaram.

Segundo a Coordenadora do projeto, Elisabel Siqueira, o book tem o objetivo de valorizar a importância da beleza dos primeiros momentos da maternidade, bem como elevar a autoestima da mulher que está passando por esta fase.

O PIM, atende em Alvorada, diversas famílias dos bairros Umbu, Piratini, Americana e Nova Americana, além de efetuar visitas itinerantes pelo município, buscando trazer qualidade para o desenvolvimento comunitário, fortalecendo o vínculo familiar.

Texto: Caroline Romero / Edição e Revisão: Fábio Medeiros / Fotos:Eduardo Porto

 

Ainda não existem comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados (*).