A Prefeitura de Alvorada promoveu através do Conselho Municipal sobre Drogas de Alvorada (COMAD) a I ª Formação em Prevenção contra as Drogas para professores da rede municipal de ensino, no auditório da SMED durante os dias 2 e 4 de abril.

A formação foi organizada pelas Secretarias de Educação e Saúde, em parceria com o Departamento de Direitos Humanos, visando contribuir na formação continuada dos professores.

O evento foi ministrado pelo coordenador do “Projeto Ficando a Par” Carlos Farias, que através de palestra e oficinas apresentou aos professores novas formas de abordar o assunto dentro do ambiente escolar.

A Secretária de Educação, Neuza Machado Teixeira, esteve presente e enalteceu o trabalho do Conselho Municipal sobre Drogas. Em sua fala a Secretária salientou que o objetivo da capacitação, é formar professores capazes de desenvolver programas de prevenção do uso de drogas, detectando comportamentos de risco na escola, abordando adequadamente crianças e adolescentes e encaminhando alunos e familiares para a rede de serviços existente no Município.

Nessa oportunidade o Diretor do Departamento de Política sobre Drogas, Alexandre Ramos, abordou a importância de ampliar o conhecimento dos jovens em relação ao tema e ressaltou que a Coordenadoria de Política sobre Drogas do Departamento de Direitos Humanos da Prefeitura de Alvorada prioriza três frentes: a prevenção, o tratamento e a reinserção social.

Nossa maior preocupação é alcançar o público que está na faixa etária de maior risco dentro da comunidade escolar, que são os adolescentes”.

Texto: Gabriela Turella/ Revisão e Edição: Fábio Medeiros/ Fotos Divulgação

Ainda não existem comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados (*).