Visando combater a obesidade infantil, a Prefeitura de Alvorada, através da Secretaria Municipal de Saúde e da Secretaria Municipal de Edução, realizou nessa sexta-feira (7) o lançamento da Gincana da Alimentação Saudável.

A gincana tem como objetivo promover a educação nutricional para alunos do 5º ano que estão matriculados na rede municipal e estadual, incentivando a prática de atividades físicas e a alimentação saudável, através de diversas atividades coletivas.

A secretária da saúde, Neusa Abruzzi, destacou a importância deste projeto para o desenvolvimento de uma sociedade mais saudável:

Se conseguirmos levar esta mensagem para as crianças, no futuro teremos pessoas mais conscientes e com qualidade de vida. Pois este projeto proporciona para a comunidade a valorização da saúde no nosso município.

Ao final do encontro, foi proporcionado ao público uma degustação de diversos tipos de frutas.

Estiveram presentes na abertura da Gincana, a Secretária da Saúde, Neusa Abruzzi; representando a Secretaria da Educação, a Diretora do Setor Pedagógico, Luciana Vitoria Lettierri; o Grupo Técnico do Programa Saúde na Escola: Clarissa Troyano, Carlos Roberto Farias, Caroline Santos, Cintia Lucho, Patricia Gomes, Enaura Tavares, e Valdines de Moura; As nutricionistas do Núcleo de Nutrição da SMED: Rita Siqueira, Adriana de Souza, Marina Nieskonski e Mayara Maciel.

As etapas de execução das tarefas ocorrerão entre agosto e outubro e a divulgação dos resultados será em novembro.

Para participar da Gincana, a escola interessada deverá encaminhar a ficha de inscrição no período de 07 à 21 de junho, para o e-mail: gincanasaudavelalvorada@gmail.com

Texto: Caroline Romero / Edição e Revisão: CCS / Fotos: Eduardo Porto