Caixa Econômica Federal define atendimento
        Os moradores atingidos pela enchente em Alvorada, no mês de julho, e que tiveram sua residência danificada pela cheia, poderão solicitar o saque de parte do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). A Prefeitura de Alvorada informa, de acordo com a organização da Caixa Econômica Federal, que o trabalhador que possui até R$ 1.500 de saldo na conta vinculada do FGTS poderá encaminhar o benefício pelo telefone 0800.7260267. Esse serviço vai estar disponível do dia 17 ao dia 21 de agosto, das 9h às 18 horas.

Quem não conseguir encaminhar o saque do FGTS pelo atendimento telefônico, deve procurar o local de atendimento para o encaminhamento presencial. Esse serviço será realizado, a partir do dia 24 de agosto, conforme calendário estabelecido entre a Prefeitura e a Caixa Federal. O atendimento vai ocorrer, das 15 às 18 horas, na rua Mario Totta, 305, bairro São Caetano.

Em reunião, coordenada pela Defesa Civil de Alvorada, na tarde desta quinta-feira, foi acertada a organização do trabalho. Os cidadãos devem ficar atentos para a divulgação da data que vai contemplar a rua de sua moradia. O cronograma será divulgado nos próximos dias. A Caixa Federal lembra os documentos necessários, incluindo originais e cópias. Veja a relação abaixo:

• RG e CPF

• Carteira de Trabalho ou CNIS: emitido por qualquer agência do INSS ou CAGED (emitido somente na Delegacia Regional do Trabalho (Avenida Mauá, 1013, Porto Alegre).

• Cartão do Cidadão ou Cartão de Inscrição (PIS- PASEP)

• Comprovante de residência emitido, obrigatoriamente, entre 14 de março e 12 de julho deste ano:

1- Em nome do trabalhador (conta de luz, água ou telefone);

2- Se estiver em nome dos pais, a filiação deverá ser comprovada no RG (assinará declaração, sob as penas da lei, que reside no imóvel informado)

3- Se estiver no nome do Cônjuge, deverá comprovar com apresentação da Certidão de Casamento ou Escritura Pública de União Estável.