Na tarde da última terça-feira (21), no Salão Nobre, aconteceu à assinatura do termo de cooperação entre a Prefeitura de Alvorada e o Instituto Educacional do Rio Grande do Sul (UNIASSELVI), essa parceria tem como objetivo fortalecer a realização dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (JERGS) de 2018.

Durante o ato, foram abordados assuntos referentes ao histórico dos Jogos Escolares e ações desenvolvidas no Município e após foi então assinado o termo entre o executivo e a instituição de ensino, representado pelo professor Gabriel Balbo Batista, coordenador do polo da UNIASSELVI.

As atividades físicas corporais simbolizadas nas aulas de educação física tem uma grande representação na realização das praticas impostas pelos professores de Educação Física para os seus alunos e através disso, a participação dos jovens nos Jogos Escolares (JERGS) obteve um grande resultado durante o ano de 2017, os alunos puderam demonstrar todas as suas habilidades e potencialidades durante os jogos.

A edição desse ano do JERGS foi uma das mais bem organizadas e disputadas dessa organização e obteve grande participação das escolas da rede Municipal de Alvorada.

O prefeito Appolo, ressaltou a grande importância que há para os jovens na participação nos jogos.

“Gostaria de agradecer a todos por este apoio, a universidade, as professoras e todos que são qualificados para exercerem o crescimento de nossos jovens na prática dos esportes, eu tenho a convicção que o próximo ano será ainda melhor para a comunidade de Alvorada, devemos pensar sempre em nosso futuro, certamente o nosso Município investirá ainda mais em nossa juventude, o apoio de todos é essencial para o nosso crescimento e agradecemos a Uniasselvi pela parceria”. Comentou Apollo.

O vice-prefeito, Valter Slayfer, agradeceu a Uniasselvi por ter escolhido a cidade de alvorada nessa parceria importante para  educação e esporte da cidade.

Participaram da reunião as seguintes autoridades:

Prefeito Appolo, Vice-Prefeito Valter Slayfer, Alcides Bolico Secretário de Cultura e Esporte e Juventude, acompanhado de sua equipe técnica, Carla e Josiane Niquel, representando a Secretária de Educação, Neuza Machado Teixeira, Gabriel Balbo Batista, coordenador do polo Uniasselvi, e o professor Juliano Vieira da Silva coordenador dos projetos oficineiros das escolas.

Texto: Fábio Medeiros/Fotos: Magno Derlon