Neste início de madrugada, a prefeitura de Alvorada através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Juventude em parceria com o Sesc, realizaram a etapa do Circuito SESC de Corridas que faz parte da programação de atividades do Dia do Desafio no Município.

A corrida noturna é realizada pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc, com patrocínio da Caixa Econômica Federal e apoio da Água Mineral Hortênsias e Prefeitura de Alvorada.

No Município, a Corrida Noturna teve início no Ginásio Municipal Tancredo Neves e percorreu as principais vias da cidade.

Com o objetivo de mudar os hábitos para uma vida mais saudável, o Dia do Desafio pretende incentivar todos a saírem de sua rotina sedentária, através de atividades físicas e prática de esportes frequentes por, pelo menos, 15 minutos seguidos ao dia.

Criado no Canadá, o evento é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. É uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde. Recentemente, o Governo Federal publicou a Lei 13.645 instituindo o Dia Nacional do Desafio. O Sesc/SP coordena o evento no Continente Americano desde 2000 e, no Rio Grande do Sul, a ação é capitaneada pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc em parceria com as Prefeituras. O convite à atividade física se estende a todos, envolvendo o poder público de cada cidade, as instituições da sociedade civil, empresas, voluntários locais e os próprios participantes.

Nesta oportunidade, o Secretário de Cultura, Esporte e Juventude, Alcides Bolico, agradeceu a todos envolvidos neste evento  pelo apoio à prática esportiva e pelo comprometimento com o esporte da cidade.

O evento contou ainda com apoio da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana, através da Guarda Municipal e Departamento de Trânsito

Texto: Fábio Medeiros/Fotos: Magno Derlon/Fonte: Sesc/RS