Na quinta-feira (02), o prefeito José Arno Appolo do Amaral assinou convênio entre a Prefeitura e Associação de Familiares, Pais e Amigos das Pessoas com Deficiências e Altas habilidades de Alvorada (Aurora da Vida) para repasse de R$ 4.800,00 (quatro mil e oitocentos reais) mensais, totalizando R$ 57.600 (cinquenta e sete mil e seiscentos) durante o ano para cobrir despesas de custeio da entidade.

A assinatura do contrato foi comemorada pelo presidente da entidade, Amauri Borges, que agradeceu o apoio do governo a entidade, fundada em 17 de julho de 2015, que atende deficientes e portadoras de altas habilidades através de oficinas e convivências desenvolvendo a parte da motricidade e neuronal.

Atualmente são assistidos na Aurora da Vida 78 usuários, no espaço cedido pela administração municipal através do Decreto nº 083/2017. O imóvel fica localizado na Rua Duque de Caxias, 150, bairro Maringá. A cedência do imóvel é de 5 anos, podendo ser prorrogada.

Durante a assinatura do convênio, o prefeito José Arno Appolo do Amaral lembrou da importância que estas ações têm na sociedade.

“Sabemos das dificuldades enfrentadas pelos pais que precisam de um auxílio mais efetivo do poder público, por isso me coloco a disposição no que necessário e possível para melhorar a qualidade de vida das pessoas”, finalizou o prefeito.

Na ocasião participaram deste ato, o presidente da Aurora da Vida, Amauri da Silva Borges e sua diretoria, o Secretário do Trabalho Assistência Social e Cidadania, Alexandre Rodrigues; o vereador Reginaldo Rocha, além de membros da comunidade.

Texto: Fábio Medeiros/ Foto: Gabriela Turella