A Prefeitura de Alvorada, representada pelos Secretários Municipais de Desenvolvimento Econômico, Taison Neves e de Planejamento Urbano e Habitação, Vladimir Massa, estiveram reunidos com o Secretário de Infraestrutura e Mobilidade Urbana de Porto Alegre, Luciano Marcantônio, tratando de convênio para duplicação e ampliação da ponte que liga os dois municípios pela interligação da Rua Eduardo Nadruz (Porto Alegre) e a Rua Nova Prata (Alvorada).


De acordo com o Secretário Taison Neves “esta é uma reivindicação antiga da comunidade e empresários do entorno. Além disso o desenvolvimento da região passa por esta ponte que é a ligação direta entre as duas cidades”, comentou Taison, que destacou ainda que o projeto deverá contar com investimento da iniciativa privada.


Para os moradores de Alvorada esta notícia é muito positiva, uma vez que o fluxo é intenso no local. A moradora Ana Cristina comentou que tem uma empresa que presta serviços nos dois municípios e pra ela a duplicação desta ponte facilitará o transporte e a mobilidade urbana da região.


Atualmente, a ponte de ligação entre os dois municípios comporta a passagem de apenas um veículo por vez. Segundo o Secretário do Planejamento Urbano e Habitação, Vladimir Massa, “nos horários de pico há um grande fluxo, causando interferências significativas no trânsito, o que promove um atraso no deslocamento”, finalizou.

Texto: Fábio Medeiros