Devido aos alagamentos em Alvorada, 174 pessoas seguem desabrigadas, sendo 124 no Ginásio Municipal Tancredo Neves. Local em que há 7 dias, a moradora do bairro Nova Americana, Priscila Sales de Oliveira, 21, está abrigada com a família. Priscila está em recuperação cirúrgica, devido a retirada de um tumor na perna direita, e portanto, não pode trabalhar. Apenas com o salário do marido, o auxiliar e ajudante de caminhoneiro, Gean Dubal Pilar,23, não tem condições de custear um aluguel, para acomodar os dois filhos, Guilherme, 4, e Nathalia, 2.  Assim a única alternativa foi recorrer ao abrigo oferecido pelo município.

Já sua sogra, Roselaine Solano,47, o sogro, Nelson Freita,52, e os cunhados, Giliar Pilar,19, Délcio Pilar,10, Juciara Pilar,14, e o sobrinho, Miguel Luz,4, tiveram que deslocar-se de casa pela segunda vez, e novamente estão no Ginásio Municipal. Onde, assim como as demais famílias que foram acolhidas, recebem diariamente quatro refeições(café da manhã, almoço, lanche da tarde, e jantar).

Há também recreação para as crianças com as professoras de Educação Física, Ana Paula Karal, e Kelli Taborda, nos turnos manhã 9h30min às 11h30min, e a tarde 14h às 16h, terças-feiras, quintas-feiras, sextas-feiras e sábados. Os demais dias estão abertos à voluntários que tiverem interesse em colaborar. No Ginásio é disponibilizado o serviço de internet via wifi.

Doações são fundamentais para o auxílio a essas famílias. Estão sendo arrecadados produtos de higiene pessoal, alimentos, roupas de cama, colchões, e fraldas descartáveis infantis e podem ser entregues na Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social – Rua Wenceslau Fontoura, 126.