Os agentes da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (SMSMU) contam com uma nova tecnologia para realizar o trabalho de fiscalização. Na última sexta-feira, dia 25 de novembro, todos os agentes da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (SMSMU) participaram de um curso para conhecimento, preparação e manuseio do sistema conhecido como Talonário Eletrônico de Multa (TEM). A capacitação foi realizada na sede da Companhia de Processamento de Dados do Estado do Rio Grande do Sul (PROCERGS). O TEM chegou em Alvorada durante uma ação na Balada Segura do último sábado, 26 de novembro.

O Talonário Eletrônico de Multa (TEM) é um dispositivo portátil informatizado, que será usado nas ruas pelos agentes de trânsito, substituindo o tradicional talão impresso de multas. Entre os benefícios estão a praticidade, a agilidade no recebimento de informações e a otimização do processamento dos dados. O software apresentado pelo Detran/RS também funciona offline, permitindo consultas e registro das multas instantaneamente. Cada agente vai contar com um cadastro individual e receberá um perfil de acesso.

O TEM

A ferramenta permite ao agente que faça imediatamente o registro de infrações de trânsito e, com a informação da placa, consulte características do veículo e o local, a data e horário da infração. Dessa forma, é proporcionado um aumento da consistência do auto, apresentando imagens da irregularidade cometida pelo condutor. A cobrança da multa é automática, devido ao processo informatizado.