Com o objetivo de buscar uma parceria entre a Prefeitura de Alvorada e o Senai, o Prefeito Appolo recebeu representantes da entidade em seu gabinete. Na oportunidade, foi apresentado um projeto de cursos profissionalizantes para a comunidade alvoradense. Acompanhado da secretária de Educação, Neuza Machado, e do secretário de Desenvolvimento Econômico, Newton Zanino, o prefeito recebeu o gerente de operações do Senai, Wanderlei Zander, e o supervisor de educação e tecnologia do Instituto Senai de Tecnologia, Felipe Andreolla.

Após a reunião, realizada na última terça-feira, 21 de fevereiro, os representantes do Senai, juntamente com Neuza Machado, visitaram espaços da rede municipal de ensino em que poderiam ser desenvolvidos os cursos. A proposta é de que as capacitações sejam de curto prazo, para que a profissionalização seja mais rápida.

Senai

O Senai atua com foco na capacitação dos cidadãos, no aprimoramento das suas potencialidades e na descoberta de novos talentos, contribuindo para o desenvolvimento das pessoas e do município.

Segundo o prefeito Appolo:

“Precisamos qualificar nossos jovens, pois acredito que somente através da educação e qualificação profissional poderemos melhorar a vida das pessoas.”

Essa parceria entre a Administração Municipal e o Senai serve para qualificar a comunidade, incentivando o crescimento das empresas, a formação de empreendedores e o suporte ao mercado de trabalho.

Texto: Ivan Júnior/ Revisão: Fábio Medeiros/ Fotos: Divulgação SMED/ Magno Derlon