Na manhã desta terça-feira (11) o prefeito de Alvorada, José Arno Appolo do Amaral, realizou a assinatura de início das obras de asfaltamento das ruas Santo Amaro, Vieira de Melo, São Marcos, Zamenhoff e Siqueira Campos no bairro Torotama, além das ruas Dom Pedrito, Pedro Osório, Lima e Silva, Mauá, Sepé Tiarajú, Sobradinho, Arroio Grande e Vilela Tavares.

A solenidade aconteceu nas dependências da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Elisardo Duarte Neto, que fica na rua Siqueira Campos, uma das ruas contempladas, onde a comunidade escolar foi representada pela diretora Josiane Fraga Sampaio e pela Vice-Diretora Lucile Gonçalves Soares.

Na oportunidade, Appolo destacou que a malha viária da cidade é muito antiga e precisa de reparos constantes. “Todo investimento em infraestrutura é importante para cidade, o que eleva a qualidade de vida e a autoestima do povo alvoradense. Agora, com o programa Recupera Alvorada, estamos dando este importante passo para colocar as ruas da cidade em dia. Essas obras são de extrema importância para a melhoria da infraestrutura da região, uma verdadeira conquista da comunidade”.

No total serão investidos R$ 5.388.970,38, destinados a pavimentação e revitalização de vias públicas de Alvorada.

No final, Appolo lembrou do apoio do vereador Darci Barth e do Ex-Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado, Márcio Biolchi, que auxiliou o município na busca por este recurso.

Depoimento:

De acordo com Hamilton Alves Queiroz, morador do bairro desde 1974, este é um sonho que se transforma em realidade. “Sempre sonhei com este momento, nossa comunidade por décadas foi esquecida e agora estamos sendo contemplados por esta obra que trará mais qualidade de vida e valorização da nossa autoestima”, comemorou.

Estiveram presentes na cerimônia de assinatura do contrato os secretários municipais, de Governo e Gabinete, Paulo Ramos; da Saúde Neusa Bruzzi; de Obras e Viação, Liberto Mentz; de Cultura, Esporte e Juventude, Alcides Bolico; Planejamento e Orçamento, José Luis Correa; de Administração, Luís Carlos Telles; de Planejamento e Habitação, Vladimir Massa; de Meio Ambiente, Ângela Amaral; de Segurança e Mobilidade Urbana, Sérgio Coutinho; Taison Neves, de Desenvolvimento Econômico e Marquinhos de Limpeza Urbana. Além dos vereadores, Gerson Luís, Neuza do Salgado, Reginaldo Rocha, Arlindo Slayfer, Preto e Leandro Tur.l

Texto: CCS / Fotos: Eduardo Porto