Durante reunião entre a prefeitura de Alvorada, através da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana, Brigada Militar e Policia Civil, foi apresentado ao prefeito Appolo e vice-prefeito, Valter Slayfer, o projeto de cercamento eletrônico da cidade.

Este projeto prevê a instalação de 18 pontos fixos de monitoramento 24 horas, sendo 9 câmeras (OCRS), idênticas ás já utilizadas pela segurança pública do estado, e outras 9 de videomonitoramento, em 9 bairros da cidade, que serão definidos estrategicamente conforme índices de criminalidades naquela região.

Os equipamentos visam não só diminuir a criminalidade mais também auxiliar na mobilidade urbana do Município.

Segundo o prefeito Appolo, este sistema auxilia no trabalho policial, tornando mais ágil o trabalho das policias, Civil e Militar e Guarda Municipal, além de trazer maior segurança aos alvoradenases.

O investimento é de R$ 900 mil, oriundo de emendas parlamentares destinadas ao Município de Alvorada.

Participaram da reunião, o prefeito Appolo, vice-prefeito, Valter Slayfer; Sergio Coutinho, Secretário de Segurança e Mobilidade Urbana; Luiz Carlos, delegado titular da 2º DP e diretor da DPPA; Carpes, Tenente-coronel e atual Comandante do 24º BPM de Alvorada.

Texto: Fábio Medeiros/Foto: Magno Derlon