A prefeitura de Alvorada, através da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SEMSU), apresentou na manhã desta quinta-feira (29), os caminhões da empresa ECOPAV que estão a disposição do Município a partir desta data.

Os novos caminhões vão substituir e ampliar a frota antiga que era de sete e agora passa a contar com 10 unidades.

Com uma capacidade maior de carga, os veículos trarão mais economia para os cofres públicos e agilidade no serviço.

Além dos veículos de coleta de lixo, a prefeitura passa a contar um caminhão varredeira, um caminhão de grande porte (Romeu e Julieta), um caminhão Roll On, que fará o serviço de recolhimentos dos conteiners depositados em pontos de maior acúmulo de lixo e uma retroescavadeira.

De acordo com o prefeito José Arno Appolo do Amaral, o trabalho de limpeza será permanente e logo a cidade verá o impacto positivo no visual das ruas e avenidas, mas é preciso a ajuda de todos.

“A população precisa ficar atenta aos dias e horários de coleta, tanto residencial quanto comercial. Nossa cidade merece que tenhamos cuidado e zelo para fazer de Alvorada um lugar melhor de se viver”, concluiu o prefeito.

Participaram do ato, os representantes da Ecopav, os Secretários Municipais, Paulo Ramos, Governo e Gabinete; Marquinhos, Serviços Urbanos, Angela Amaral, Meio Ambiente e Liberto Mentz, Obras e Viação.

Texto: Fábio Medeiros Fotos: Eduardo Porto