A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMAM) realizou uma saída de campo com os alunos do Projeto Pescar Soul, que fazem parte do curso de formação Cidadão Ambiental. Os alunos tiveram uma palestra sobre Mudanças Climáticas e a importância das áreas verdes. A atividade foi realizada na manhã desta quarta-feira, 04 de maio, no Horto Municipal João Erli Berghenthal.

Após atividade, os alunos realizaram um reconhecimento de diversas espécies de árvores nativas do Rio Grande do Sul, que foram plantadas no horto. Também foi degustado um fruto chamado banana de macaco, também conhecido como banana do mato, que é de uma espécie ornamental cultivada no local.

O curso é promovido pela equipe de Educação Ambiental da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SMAM), que realiza palestras, dinâmicas em grupo, aulas teóricas e saídas de campo, buscando a conscientização ambiental dos alunos. Durante as aulas, são abordados temas como correta separação de resíduos, reciclagem, compostagem, lixo eletrônico, importância das áreas verdes, da água e as Leis Municipais do Lixo e da Poda de Árvores.

O Curso de Formação do Cidadão Ambiental é executado desde 2013 no município. Para mais informações, entre em contato com o setor de Educação Ambiental da SMAM, pelo telefone 3044-8793 ou pelo e-mail smam@alvorada.rs.gov.br.