O prefeito Appolo, junto com o vice-prefeito, Valter Slayfer, recebeu o secretário estadual de Obras, Saneamento e Habitação, Fabiano Pereira, para uma série de agendas durante a manhã desta quarta-feira, 5 de julho. A atividade iniciou quando o chefe do executivo municipal – acompanhado de secretários e vereadores, se encontrou com o representante do Governo do Estado em seu gabinete.

Assim que se encerrou a reunião no gabinete do prefeito, a comitiva deixou o prédio administrativo da Prefeitura de Alvorada, se dirigindo a primeira parada das agendas: o Arroio Feijó, próximo do trecho em que o equipamento hidráulico realiza o trabalho. Iniciada na última quarta-feira, 28 de junho, o maquinário é cedido pelo Governo do Estado e ficará à disposição de Alvorada, conforme acordado com o secretário estadual Fabiano Pereira.

Dando seguimentos as atividades, a última parada foi no Galpão da Nova Americana – Centro de Capacitação Profissional Anísio Teixeira (Rua Wenceslau Fontoura, 126). Com o espaço de aprendizagem lotado, o prefeito Appolo e o secretário estadual Fabiano Pereira conversaram rapidamente com a comunidade. Em sua fala, o chefe do executivo municipal destacou que a escavadeira hidráulica está no Município por conta do esforço do secretário.

Também participaram das agendas o secretário de Governo e Gabinete, Paulo Ramos, o secretário de Segurança e Mobilidade Urbana, Sérgio Coutinho; o secretário de Obras e Viação, Valdemir Martins; o secretário da Fazenda, Marcelo Machado; o secretário de Trabalho, Assistência Social e Cidadania, Alexandre Lobão, a secretária de Educação, Neuza Machado Teixeira; os vereadores Airton Pacheco (PMDB) e Gerson Luis (PTB); e o gerente da Corsan em Alvorada, Carlos Breik.

Galpão Nova Americana

O Centro de Capacitação Profissional Anísio Teixeira oferece diversos cursos gratuitos, com certificação para adultos e crianças desde março, nos turnos da manhã e da tarde. Manicure e pedicure; garçom e garçonete; corte de cabelo; yoga; inglês; reforço de português e matemática são capacitações ofertadas no espaço educacional. Para realizar a inscrição, interessados podem ir até o local, com o documento de identidade ou acompanhado de adultos caso seja menor de idade. Mais informações pelo telefone 3411-4664.

Texto: Ivan Júnior/ Edição-Revisão: Celso Dornelles/ Fotos: Beatriz Schwartz/ Magno Derlon