O Prefeito de Alvorada, José Arno Appolo do Amaral, recebeu nesta quarta-feira (15) uma comissão composta por moradores da cidade para debater as alterações de itinerário das linhas do transporte público municipal. A comissão é formada por moradores da cidade representando bairros e associações.

Durante a reunião o prefeito Appolo, acompanhado pelo Secretário de Segurança e Mobilidade Urbana, Sérgio Coutinho, além dos diretores da empresa VAL, ouviram as demandas da comunidade e se colocaram a disposição para discutir as necessidades de cada região.

De acordo com o chefe do Executivo, a prefeitura fará tudo que estiver ao seu alcance para manter a prestação deste serviço com qualidade no município, e ressaltou. “Não queremos ver uma empresa deste porte, que gera centenas de empregos diretos, deixar de prestar o serviço à cidade. Sabemos que nossa comunidade precisa de um transporte público de qualidade, porém precisamos ajustar as rotas para garantir a viabilidade da prestação do serviço”.

Cumpre esclarecer ainda que a realidade do transporte público no país passa por uma crise sem precedentes, tanto é que diversas empresas da Região Metropolitana já entregaram suas concessões. O poder público está aberto ao dialogo para achar a melhor solução possível sem prejudicar o cidadão alvoradense.

De acordo com a direção da empresa, o usuário continuará realizado a integração de forma gratuita pelo prazo de 1 hora e durante os próximos 90 dias serão realizados ajustes necessário para atender as necessidades dos usuários do transporte público.
Para os diretores da empresa, essa mudança é uma das ações necessárias para garantir a continuidade do serviço de transporte municipal de Alvorada.
O novo sistema de transporte busca otimizar os itinerários com linhas circulares, atendendo os pontos de maior interesse da população como novos condomínios, posto do INSS, PAM 8 e Av. Presidente Getúlio Vargas no trecho onde está o comércio da cidade.

A reunião foi acompanhada pelos vereadores, Airton Pacheco, Júlio Bala, Neuza do Salgado, Leandro Tur, Gerson Luis e Preto

Texto: Fábio Medeiros / Fotos: Eduardo Porto