Durante a tarde desta última segunda-feira (22), foi realizado uma visita a unidade de Transbordo Municipal de Alvorada (TMA), o Prefeito em exercício, Valter Slayfer em companhia do Secretário de Governo e Gabinete, Paulo Ramos debateram sobre a situação atual do Transbordo e projetaram melhorias para o local.

Atualmente, o Transbordo recebe cerca 150 toneladas de resíduos por dia, o serviço de coleta dos resíduos são realizados pela manhã, à tarde e a noite pela empresa Ecopav. Posteriormente, os resíduos são transbordados por carretas até o seu destino final no aterro sanitário, localizado no Município de Minas do Leão.

Mudanças serão realizadas em breve no local, como a inauguração de um aterro de inertes que será responsável pelo descarte de madeiras, restos de obras e resíduos volumosos como: Sofás e outros móveis.

Visto que hoje o Município paga para descartar os resíduos para fora da cidade e por ser uma demanda antiga de Alvorada, a criação do aterro de inertes que está em fase de licenciamento, facilitará para a população descartar esses resíduos de maneira correta.

Texto: Dener Menezes/ Edição e Revisão: Celso Dornelles/ Fotos: CCS