O Prefeito de Alvorada, José Arno Appolo do Amaral, recebeu em seu gabinete nesta sexta (17) a visita de uma comitiva da Guarda Civil Municipal.

A Guarda Civil Municipal é composta por dois grupamentos, Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) e Grupo Tático de Apoio de Motos (GTAM).Na oportunidade a equipe apresentou dados das últimas operações realizadas na cidade. Destaque para as ocorrências de assalto no início de maio em uma madeireira e logo após a prisão de indivíduos que realizaram o roubo e extorsão mediante sequestro, ao qual foram frustrados pelos agentes.

O prefeito parabenizou os agentes e ressaltou que as ações da corporação estão aumentando a segurança dos alvoradenses. “É fundamental para o bem-estar da população o serviço prestado pela Guarda Civil Municipal. Alvorada precisa deste apoio ostensivo, proporcionando aos nossos munícipes um ambiente de segurança superior ao da maioria dos outros municípios da Região Metropolitana. Nossa cidade é composta na sua maioria de pessoas honestas e trabalhadoras, e por isso as operações estão sendo intensificadas e ampliadas para diminuir os índices de furto e roubos a trabalhadores. Destaco também as abordagens próximas a paradas de ônibus e no transporte público”.

Entrevista:

O motorista de ônibus Adão Silveira, que transporta passageiros do município para outras localidades, disse que já teve a viagem interrompida em operações da Guarda Civil Municipal. Segundo ele, “os passageiros elogiam a operação e ninguém se incomoda em perder 5 minutos pela abordagem. Ao contrário, se sentem mais seguros. Para que trabalhamos no transporte público esse tipo de ação é fundamental para garantir a segurança”, afirmou Silveira.

A dona de casa Maria Zilá, usuária da linha de ônibus Umbu, ao ser informada sobre a operação no bairro parabenizou o trabalho da Guarda Municipal. “Já fui assaltada na parada de ônibus no Centro da capital e vendo este trabalho aqui na nossa comunidade me dá mais sossego e segurança”, comentou.

MAIS SEGURANÇA

Desde o início de 2017, a Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana já realizou operações de grande efeito na cidade como a Operação Sossego, Táxi Seguro, Balada Segura, Patrulha Escolar, além de abordagens, recuperação de veículos roubados, apreensões de drogas e armas.

Texto: Fábio Medeiros / Fotos Eduardo Porto e GCM

Ainda não existem comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados (*).