O prefeito de Alvorada, José Arno Appolo do Amaral, deu posse oficialmente, nesta quarta-feira, 02 de janeiro de 2019, no Salão Nobre da Prefeitura, a nova Secretária de Educação do município de Alvorada, Viviane Dutra.

Durante o ato, Viviane parabenizou o trabalho realizado até o momento pela professora e vereadora, Neuza Machado Teixeira, que assume sua cadeira no legislativo municipal.

A nova secretária agradeceu a confiança do prefeito Appolo e ressaltou o trabalho em equipe e o amor pela profissão como principal método para obter bons resultados.

“Estou muito feliz com a confiança depositada em mim, a gente precisa fortalecer as políticas educacionais para transformar a escola em um ambiente mais acolhedor, estratégico e inovador. Contamos com o apoio dos educadores, direção escolar, alunos e comunidade. Nada é feito de forma individual, juntos construiremos um tempo novo.” Afirmou Viviane.

Na ocasião, Appolo, agradeceu a professora Neuza Machado Teixeira, pela colaboração e trabalho realizado nos 24 meses à frente da Secretaria Municipal de Educação (SMED).

Destacou ainda que a qualificação profissional é uma das principais bandeiras da atual administração. Segundo o prefeito José Arno Appolo do Amaral “o incentivo a aprendizagem proporciona melhores oportunidades no mercado do trabalho. É fundamental para nossos cidadãos ter acesso a este tipo de serviço para crescer pessoal e profissionalmente”. Comentou Appolo.

Formada em História, e Pós-graduada em Metodologia do Ensino de História, Viviane Dutra é professora da rede desde 1999, atuando, portanto, há 19 anos na educação municipal.

Antes de tomar posse como Secretária de Educação, Viviane Dutra, desempenhava a função de diretora-geral do Centro Municipal de Educação Profissional Professor Florestan Fernandes.

Participaram da Solenidade de Posse, o Prefeito, Secretários municipais, vereadores, professores e diretores de escolas e membros do governo e comunidade em geral.

Texto: Fábio Medeiros / Fotos: Eduardo Porto