No final da tarde desta segunda-feira (18), o prefeito José Arno Appolo do Amaral recebeu em seu gabinete, a visita de representantes do movimento estudantil do Município, acompanhados do Vereador Gérson Luís, autor do projeto de lei que visa regulamentar os Grêmios Estudantis em Alvorada e do secretário de Planejamento José Luis Corrêa.

Na oportunidade os estudantes buscaram o apoio do chefe do executivo Municipal para a instalação e criação dos Grêmios de estudantes na rede de escolas do Município.

Segundo o prefeito Appolo, os Grêmios Estudantis possuem papel fundamental na formação de líderes e no desenvolvimento dos estudantes para que questionem o mundo a sua volta.

Durante a visita, foi entregue ao prefeito o projeto pedagógico dos Grêmios de estudantes, desenvolvido pela orientadora escolar Andreia Guimarães.

Comigo vocês podem contar, se precisar é só chamar”! Finalizou Appolo

O que é o movimento Estudantil

O movimento estudantil é um ativismo da área da educação no qual os sujeitos são os próprios estudantes, com o objetivo de causar mudanças políticas, ambientais, econômicas ou sociais. Embora frequentemente se concentre nas lutas diretamente relacionadas a eles nas escolas e universidades, os movimentos de estudantes também têm papel em eventos políticos e sociais.

Texto: Carina Soares / Edição e Revisão: Celso Dornelles/ Foto: CCS

Ainda não existem comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados (*).