Na tarde desta terça-feira (11) o Prefeito Appolo acompanhado do Vereador Reginaldo Rocha e do Secretário de Obras e Viação Valdemir Martins recebeu uma comissão de moradores do Bairro Maria Regina.

Na ocasião os munícipes entregaram um termo de adesão ao programa de Pavimentação Comunitária se comprometendo a auxiliar na obra da rua General Câmara, localizada entre as ruas Cedro e Ana Axelrud.

ENTENDA O PROGRAMA

O novo modelo do Programa de Pavimentação Comunitária vigora desde fevereiro de 2015. A partir de então a rua ou via pública para ser beneficiada deve ter adesão de, pelo menos, 70% dos moradores (proprietários dos imóveis), que deverão custear 50% do valor da obra, restando a outra metade do investimento a Prefeitura municipal de Alvorada

Pelo novo modelo ao cumprir os quesitos postos na Lei e a análise técnica da Secretaria de Obras e Viação, a Prefeitura executa a obra e os valores são cobrados posteriormente. O novo modelo foi amplamente debatido no Poder Legislativo e em diversas reuniões com a comunidade.

Além disso, no ano em que o morador quitar seu investimento na Pavimentação Comunitária, receberá em contra partida desconto de 60% no pagamento do seu IPTU.

Texto: Carina Soares/ Revisão e Edição: Celso Dornelles/ Fotos: Gabriela Turella

Ainda não existem comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados (*).